QUEM SOU

Nascido em Belo Horizonte no dia 29 de julho de 1988, sou jornalista. Uma pessoa que não veio para este mundo para ser apenas mais um dentre tantos cidadãos brasileiros. Assim como você, tenho sonhos. Assim como você, tenho anseios. Assim como você, tenho objetivos. Cursei o ensino fundamental na Escola Estadual Bernardo Monteiro. Conclui o ensino médio no Colégio Padre Eustáquio. Por ter desconto de 90% nessa escola, não pude concorrer às vagas destinadas para bolsistas do PROUNI. Ingressei em uma faculdade particular e iniciei um caminho que destinava ao jornalismo. Nesse período muitas coisas aconteceram.

Trabalhei desde o início da minha carreira profissional em uma rádio comunitária de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Visando uma programação eclética, comecei dando seguimento a um planejamento pouco admirado pelos ouvintes. Com o passar do tempo e após conseguir a credibilidade do público, ganhei um programa só meu; e que levava meu nome. Permaneci na Rádio Ipanema por 5 anos.

Quando já estava há um ano na universidade e também trabalhando na rádio, recebi o convite de um professor para me inscrever em um Concurso da Rádio Globo que selecionaria 15 jovens talentos do comentarismo esportivo mineiro. Mandei um piloto de acordo com o regulamento e venci com o áudio abaixo:


Em busca de desafios, e é essa a palavra, objetivei ingressar em uma emissora de TV. Na faculdade, soube de uma única vaga de estágio em um programa feminino na TV Bandeirantes; o Tudo de Bom. Eram 30 concorrentes e estava erroneamente convicto que não conseguiria entrar na TV, principalmente por causa da presença de pessoas que já tinham experiência no ramo televisivo. Ironia do destino. Fui aprovado. Menos de dois meses após minha entrada na emissora o programa de entretenimento foi extinto e fui deslocado para o jornalismo; área que pleiteei desde meu planejamento. Trabalhei para os vários jornais como o Minas Urgente, Brasil Urgente e Jornal Band Minas. Fiz uma breve contribuição para a editoria de esporte do também extinto Golasô. Produzi algumas reportagens especiais e encontrei algo que faço muito bem e com igual teor de prazer. O jornalismo investigativo.

Minha primeira participação ao vivo durante o Brasil Urgente local, para a entrega de uma bicicleta. O pedido é de uma telespectadora mirim às vésperas do natal de 2011. A solicitação foi atendida pelo Projeto Letícia.

(clique na imagem para ampliar!)

Sou apaixonado com fotografia e queria aprimorar minhas técnicas através de um trabalho sério e profissional. Foi assim que me tornei monitor de fotografia no Jornal Impressão e Revista Múltipla, impressos produzidos por alunos do UNIBH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário