quarta-feira, 14 de maio de 2014

FISCAL DE TRÂNSITO JÚLIO DINIZ - Minha Voz é Autoridade

Esta é a terceira publicação da série Minha Voz é Autoridade.

Cinco vídeos de pessoas cansadas de lidar com os métodos paliativos do sistema maior resolveram falar na frente das câmeras, tudo aquilo que estava em seu peito.

Um por dia. Uma semana inteira para conhecer quem são aqueles que deixaram o posto de autoridade de lado (pelo menos por um curto momento) e representaram a sociedade com suas vozes imponentes.

Este é o Agente da cia de Trânsito da Prefeitura de Belo Horizonte (BHTrans). Cansado das políticas e propostas mentirosas que ocorrem dentro da empresa, Júlio Diniz, expõe seu posicionamento sobre os acontecimentos do meio em que estava inserido, na época. Este vídeo foi divulgado há quase um ano - período em que acontecia a Copa das Confederações Fifa, no Brasil.

Abaixo o vídeo, na íntegra, de como foi seu protesto e os milhares de acessos que a produção original obteve.


"Não há um semáforo para pedestres". "Trabalho há 14 anos e todos os dias eu sou o Filho da Puta" e "Todos os dias uma ameaça" são algumas das frases do agente. Ao fim do vídeo, o Fiscal de Trânsito tira o fardamento completo dizendo à câmera "Vou indo nessa, porque roupa suja se lava em casa."

Júlio Diniz é poeta e legítimo crítico social, além de criador do projeto "A Gente no Trânsito". Para quem tiver curiosidade de conhecê-lo melhor, basta acessar este link.

Amanhã, quinta-feira, tem o quarto e penúltimo vídeo desta série Minha Voz é Autoridade. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário