quinta-feira, 15 de maio de 2014

SARGENTO MARDÔNIO - Minha Voz é Autoridade

Esta é a quarta publicação da série Minha Voz é Autoridade.

Cinco vídeos de pessoas cansadas de lidar com os métodos paliativos do sistema maior resolveram falar na frente das câmeras, tudo aquilo que estava em seu peito.

Um por dia. Uma semana inteira para conhecer quem são aqueles que deixaram o posto de autoridade de lado (pelo menos por um curto momento) e representaram a sociedade com suas vozes imponentes.

Hoje vamos conhecer o Sargento Mardônio, que fala sobre a falta de incentivo das políticas públicas nos assuntos que dizem respeito ao amparo as policiais militares. A reportagem é sobre um companheiro de trabalho do policial que foi baleado por dois menores de idade, em uma moto.

Ele afirma que há a necessidade de uma reformulação do estatuto da criança e do adolescente, pois o menor é apreendido e em seguida, solto.



"Nós estamos brincando de enxugar gelo. A polícia, todo dia, prende e os homens são soltos. As leis estão beneficiando e não tem uma mudança nas leis." e "Hoje, quem está mais matando, são os menores, porque sabem e tem a certeza da impunidade. No máximo, quando o crime é muito grave, pegam uma pena de 45 dias, que eles chamam de 'engorda'. Vão pra lá pra jogar bola, ver televisão, comer beber e dormir."

As indignações do sargento começam em 1:15.

Amanhã, sexta-feira, tem o último vídeo desta série Minha Voz é Autoridade. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário