segunda-feira, 12 de maio de 2014

SARGENTO FAHUR - Minha Voz é Autoridade

Esta é a primeira publicação da série Minha Voz é Autoridade.

Sabe... Tendo trabalhado dentro da mídia televisiva, já observei que o público se identifica bastante com as "verdades" ditas por "representantes sociais". Aqueles casos em que acontece um escândalo e um "entrevistado de peso" dá uma declaração que ninguém estava esperando e que deixe o público com o sentimento de "ele tem razão". Quando isso acontece, a sintonia que a audiência desenvolve para com a fonte pode se tornar algo muito grande, dando visibilidade extraordinária a ela. É isso que vou mostrar esta semana!


Cinco vídeos de pessoas cansadas de lidar com os métodos paliativos do sistema maior resolveram falar na frente das câmeras tudo aquilo que estava em seu peito. Um por dia, vamos conhecer as pessoas que deixaram o posto de autoridade de lado (pelo menos por um curto momento) e representaram a sociedade com suas vozes imponentes.




Conheçam o policial rodoviário estadual, Sargento Fahur. Ele se tornou muito conhecido em meados de 2013, por causa de seu comportamento ao dar entrevistas sobre as operações anti-drogas que sua guarnição faz, periodicamente. Já são vários os vídeos da internet e, juntos, contabilizam quase 1,5 milhão de visualizações.


No vídeo, abaixo, você vê uma entrevista dada recentemente pelo Sargento do Paraná na qual ele demonstra sua indignação adjetivando os traficantes de "animal peçonhento", "esses lixo" e "porco".



"Vai comer às nossas custas né? Porque se houvesse pena de morte, ele não voltava mais a cometer esse tipo de crime. Mas como se diz: não somos obrigados a concordar com a lei; somos obrigados a cumprir." 



Em outro vídeo da internet (um dos primeiros), o sargento é perguntado se não tem medo de falar daquela forma sobre os bandidos. Ele responde: "Podem até atirar em mim, mas 'tão' comprando briga com 20 mil homens na Polícia Militar. Serão perseguidos, mortos ou presos. Eu não tenho medo. Se eu tivesse medo, não estaria usando uma farda da Polícia Militar."

Amanhã, terça-feira, tem o segundo vídeo desta série Minha Voz é Autoridade. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário